segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

28/12/2015 - Dólar Futuro + Índice Futuro (Gain)


Devido as festas de fim de ano é esperado o baixo volume no mercado com menos players grandes atuando tanto no dólar quando no índice.

No índice fui perdedor (pra variar), tomei 4 loss consecutivos...percebo que não posso usar o mesmo setup que uso no dólar bem como a distância para o stop gain/loss e o tamanho dos lotes. De maneira geral fui bem perdedor no índice, o que resultou na redução dos ganhos no dólar em torno de 25%. Mesmo sabendo que ainda não opero bem índice, ele andou de lado o dia inteiro apresentando baixo volume, pouca volatilidade e sem tendência definida no intraday...anyway, no excuses!!

Por outro lado, o dólar foi um dia excelente para operar praticamente até o fim da tarde. Como podem ver no gráfico de 5M WDOF16, a tendência baixista foi definida desde a abertura do pregão e congestionou a partir das 15hr. Meu setup uso como referência as médias móveis de 9/21/200 (aritmética-simples) e o volume do momentum. Tento aplicar algumas estratégias do Oliver Velez que tem me ajudado muito a melhorar a performance dos meus trades de scalper, sempre com stop loss curto e usando o trailing stop (gain) quando corre 4 pontos.



Bons trades a todos!

Um abraço
Gustavo

2 comentários:

  1. O indice ontem ficou enrolando o dia todo, acabei nem operando. Como não estou operando o dolar fiquei o dia todo só observando aquela queda, e que queda, uma das maiores do ano, quem diria que teriamos uma movimentação assim do dolar logo depois do feriado de natal, achei super estranho.

    ResponderExcluir
  2. Vc fez bem de não ter operado indice ontem, só tomei loss em todas as entradas. Já o doleta estava com tendência baixista bem forte o que facilitou gain nas operações. Estranho mesmo esta queda, parace aquele movimento bem oportunista de jogar a cotação pra baixo no final do ano. Duvido que a cotação se mantenha nestes patamares em 2016.
    Abs
    Gustavo

    ResponderExcluir